Pomar Orgânico

17 jun

foto 4.PNG

Dia desses fui conhecer o famosinho Pomar Orgânico, famoso por 2 motivos: É tudo natureba, sem glúten, sem lactose, orgânico, e o segundo é que os sócios são super badalados: a chef Andrea Henriques (famosa pelo Detox in Box), Giovanna Antonelli e Reinaldo Gianechini.

O restaurante é fofooooo, fica no meu lugar mais gostoso da Barra, o Itanhangá, que já é charmoso por si só. Além disso ele é todo mindinho, bem rústico, um varandão, e tem até um mini mercado de orgânicos lá dentro, ambiente super aconchegante.

Pomar-orgânico-restaurante4 Pomar-orgânico-restaurante2Pomar-orgânico-restaurante6

Agora vamos ao que interessa né gente, a avaliação do dito cujo. Fui com uma amiga, depois de sentadas demorou um bocado para sermos atendidas, ok! a casa estava cheia e poderia ser por isso.

Pedimos de entrada um caldinho de feijão e com ele veio uma cachaça orgânica, ele estava delicioso, mas demorei um pouquinho para comer. Por que? Porque a colher não veio e esperei um certo tempo por ela. 
Pomar-orgânico-restauranteUm charme na mesa mudas de plantinhas, na minha era melhoral.

Pedimos uma segunda entrada, tartar de mix de cogumelos acompanhado de pão sem glúten, nossa achei muuuuuito boa, o pão na verdade é uma torrada e estava fenomenal, nem parecia ser sem glúten, e o tartar estava muito bem temperado, delicioso.

Pomar-orgânico-restaurante1

E de prato principal dividimos o prato do dia: Feijoada Vegana – Feijão com funghi seco, tofu defumado e legumes, arroz integral, couve orgânica ao alho, farofa de açafrão e purê de abóbora.

Eu que nem ligo para feijoada juro que essa não parecia vegana! Comemos bem as duas com uma porção, e estava muito boa. Para acompanhar suco de maracujá, melão e capim limão, e suco de manga com alecrim. Apresentação fofa e suco maravilhoso, amo essas misturinhas.

E o melhor que foi a sobremesa, saborosa demais e muito linda, a apresentação dos pratos é nota mil: Flor de maçã cozida com canela, com sorbet de mel e crackers de amêndoas. O sorvete mais gostoso que já tomei na vida! E a outra foi Brownie de cacau orgânico, com sorbet de frutas e calda de cacau. 

Pomar-orgânico-restaurante5

Se tem alguma coisa que me fez ter a certeza que preciso voltar lá foram essas sobremesas. Sem contar que comer bem e não se sentir pesada depois, sem aquele monte de sono, cansada, é muito bom, depois do almoço ainda tínhamos disposição para muita coisa.

Estou começando a entender agora essa coisa de sem glúten, sem lactose, mas já estou gostando.

No final ainda tivemos a grata surpresa de conhecer a Chef Andrea e ter o seu livro detox (que comecei a fazer hoje) autografado. Ela é uma simpatia e super atenciosa. 

foto 3-17

O restaurante está só começando e sem dúvida merece sua atenção, mas também precisa de alguns ajustes, o atendimento por exemplo está bem fraco, tudo demora muito, garçons meio perdidos. Mas a comida realmente vale a pena e a sua ida até lá. Eu achei que está APROVADO, pela comida, mas precisa melhorar o atendimento, tomara que na minha próxima ida já esteja tudo melhor.

Love.

Bru

Anúncios

2 Respostas to “Pomar Orgânico”

  1. Cássia 18 de junho de 2014 às 8:51 #

    Adorei o post, assim que eu voltar pro Rio vou ter que dar uma passada lá, uma amiga minha me falou do restaurante e eu fiquei pensando se era bom ou não, mas pelo o que me pareceu pelo post é uma delícia né

  2. Mamy 18 de junho de 2014 às 20:04 #

    Lindo o restaurante! Parece bastante aconchegante e agradável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: