Gabbiano Al Mare

27 maio

 Mais uma dica espetacular de restaurante, e esse eu estou sonhando com ele ainda e esperando a primeira folguinha para voltar. Aqui em casa somos descendentes de italianos, e para fazer jus amamos comida italiana, não perdemos a oportunidade de comer uma boa massa acompanhada de um bom vinho, é sempre tão perfeito e as refeições parecem mais completas.

E podem imaginar o quanto fiquei feliz quando fui convidada para conhecer o restaurante Gabbiano Al Mare, que apesar do nome ter al mare é somente porque fica de frente para a praia, é um italiano genuíno.

O restô já estava na minha listinha de  “a visitar” algum tempo, e estava faltando oportunidade, então uniu o útil ao agradável, e põe agradável nisso…

Ele é um restaurante de hotel, mas esqueça todo esse estereótipo, ele é informal, aconchegante, com decoração moderna e divertida, tudo combinando com a sua maior decoração, a vista para o mar. As cadeiras azuis são incríveis, uma tonalidade perfeita, ficaria bem na minha sala!!!

ImagemGabbiano - geral1Olha que divertida essa escultura com talheres, pratos e taças

Além disso, nas mesas o mais puro azeite italiano, em garrafinhas incríveis e colecionáveis, estão ali para serem provados, e se quiser levados para casa por R$150,00. Ahhh! E quem me conhece já tá careca de saber que sempre dispenso o couvert aquele misto de pão massudo com manteiga gordurenta… Foi ai que me conquistaram, eles não servem esse típico couvert e sim uma pizza branca incrível, super fina, chocante e servida ainda quentinha, com o queijo derretendo, tudo isso acompanhada de um excelente vinho italiano… Yummi!!!!

Imagem

 

O Chefe Romano Fontanive, é muito simpático, e logo foi receber nosso grupo de blogueiras, nos apresentou o cardápio tradicional, com os nossos pratos italianos preferidos, e alguns com releituras bem modernas.

Bom o menu servido naquele dia era um pouco especial, para que pudéssemos provar um pouco de cada coisa, começando pelo começo, a entrada foi para mim o melhor prato do dia, eu queria voltar a noite só para comer a entrada de novo, uma polenta incrível com trufas negras no cesto de grana padano, com fios de azeite com aroma de trufas branca.

Pronto morri, juntou tudo o que eu mais amo…

foto 3-23

Em seguida, seguindo a tradição italiana de dois pratos, o primi piatti foi o delicioso Spaghetti alla carbonara di mare, uma massa incrivelmente macia com um molho mais incrivelmente ainda cremoso e frutos do mar frescos e saborosíssimos!

O que mais me impressionou nesse prato foi a apresentação, o prato é simples e a montagem sem firulas, mas ele foi servido em cima de uma pedra de ardósia ao invés de pratos convencionais. Demais né?!

foto 4-19

O segundo prato era a carne, parte que nunca que encanta muito já que não ligo muito para carne vermelha, comemos um coração de chateaubriand, com molho de fois gras, redução de vinho do porto e batatas calabresa de acompanhamento. A carne estava saborosa e bem temperada (apesar de muito vermelha por ser alta), os molhos beeeeem gostosos, mas realmente fico com a pasta!

foto 5-16

E ai para fechar tuuuudo com chave de outro o melhor petit gateau de doce de leite que já comi na vida… Quero tentar replicar ele em casa. Acompanhado de sorvete de canela dilleto (que eu não tomei porque não gosto de canela, mas disseram que era divino para quem gosta) e morango ❤ É aí que uma imagem vale mais do que mil palavras.

foto 3-21Oooo tortura fazer esse post viu? Já pode ir comer tudo de novo???

E depois de tanta comida, hora de colocar as fofocas em dia e conhecer o terraço do hotel, minha sugestão: vá lá apreciar a vista enquanto toma um champanhe após o almoço, vale muito a pena, é lindo, encantador e de perder o fôlego ver ipanema do alto.

foto 3-24

Juro, ficamos por lá até a noite, uma delícia papear em volta da piscina, com aquele solzinho batendo!!! Sente o clima…

foto 5-17Com o Chef Romano, um querido e muito simpático!!

foto 4-20 foto 2-20E azamigue bloggers amadas: Júlia Morales, Nanda Nunes, Camila Faria e Vanessa Melo

(faltou Cami Duarte que chegou depois para aumentar a resenha! ❤ )

Muito obrigada ao Gabbiano pelo convite, e ao Chef Romano por toda atenção e cuidado, estava tudo impecável, tanto que cheguei em casa falando horrores de bem da comida e o marido já quis ir lá dois dias depois para conhecer.

Agora vou aproveitar que tem 2 aqui na barra e conhecer as outras casas também!!! Afinal o restaurante está APROVADÍSSIMO.

Love.

Bru

Gabbiano al mare: Av. Vieira Souto – 320, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ. Sobreloja do Hotel Sol Ipanema.

Gabbiano: Av. das Américas, 3255, lj 142, Shopping Barra Garden.

E centro empresarial O2.


Anúncios

Uma resposta to “Gabbiano Al Mare”

Trackbacks/Pingbacks

  1. CT Brasserie | Bruna Fraga - 14 de julho de 2014

    […] né?! Para começar, de tanto falar com o marido da entrada que tinha comido no Gabbiano (mostrei aqui) de polenta com trufas negras que não tive nem como escolher outra e pedimos uma versão da mesma […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: