Maceió: Dia 2

3 fev

No segundo dia em Maceió comecei o dia com uma corridinha esperta na praia de Pajuçara em frente ao meu hotel (aliás fiquei no Mercure de Pajuçara e super indico), uma das praias mais lindas da cidade, e com as famosas piscinas naturais que dá para ir de jangadinha, uma delícia.

praia-pajucara-maceiopraia-pajucara-maceio2

Logo depois, fomos em busca de uma das praias preferidas dos moradores da cidade, a Praia do Francês, com águas claras, quentes e calmas, é um lugar ideal para passar o dia mergulhada no mar e esquecendo da vida, mas a praia não é essa calmaria toda não.

praia-do-francês

Repleta de quiosques na beirada da praia, infra-estrutura super bacana e completa, é um agito total, música alta, stand-up paddle, surfe, bolha de ar, batidinhas e roscas! Uma praia movimentada e cheia de vida, então se quer paz, tranquilidade e sossego, lá não serve, passe para a próxima! (O litoral norte é o mais recomendado para você, mas não espere uma infra-estrutura boa assim).

praia-do-francês

Mas o fato é que a praia é encantadora, com acesso fácil partindo de Maceió, fica apenas 30 minutos de distância, no município de Barra de São Miguel, e uma estrada ótima, pista dupla e asfalto tinindo, garantia de viagem tranquila.

As águas cristalinas e quentinhas me fizeram ganhar o dia por ali, porque não tem nem como dizer que perdi o dia lá, foi um excelente abre alas de Alagoas.


praia-do-francêspraia-do-francêsO melhor suco de eabacaxi da vida

Passamos o dia inteiro na praia e quando retornamos a Maceió estávamos famintos e logo partimos para jantar, o restaurante escolhido foi eleito como o melhor italiano da cidade pela Veja Comer e Beber o lindo: Maria Antonieta.

maria-antonieta-maceió

O restaurante é aconchegante e super bem decorado (o banheiro é de cair o queixo e tem uma árvore enorme de ferro toda colorida e iluminada no meio do salão), fomos recebidos pelo Sr. Silvio, um capixaba super simpático, que nos apresentou o restaurante. O carro chefe claro é comida italiana, inclusive pizzas!

maria-antonieta-maceiómaria-antonieta-maceiómaria-antonieta-maceiómaria-antonieta-maceiómaria-antonieta-maceió

Contrariando ao que sempre digo aqui, dessa vez pedimos uma entradinha, a burrata tradizionale, que estava deliciosa e matou a minha vontade de um tempão de comer uma burratinha, e que eu esqueci de tirar foto…

Como prato principal pedimos um gnocchi tradicional de queijo e um ravioli di soghi (ravioli dos sonhos) um prato super tropical, ravioli verde com queijo mascarpone e catupiry, além de molho pomodoro e pesto e camarões enormes, o prato é delicioso e super colorido. Eu amei, está APROVADO!

maria-antonieta-maceiómaria-antonieta-maceió

Uma coisa que super nos surpreendeu começando por esse restaurante, mas depois percebemos que se aplica a maioria em Maceió, foram os preços em conta, no Maria Antonieta os pratos custam em média 40, 50 reais, preços praticamente inexistentes aqui no Rio.

O dia foi puxado e divertido… Mas ainda tem muita coisa por vir!! Fica colada aqui viu!

Love.

Bru

Maria Antonieta: Endereço: av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150, Jatiúca. Informações: 3305-4400
Anúncios

9 Respostas to “Maceió: Dia 2”

  1. Nelson Mynssen 4 de fevereiro de 2014 às 8:20 #

    Praias muito lindas, de fato! Para fotos, excelentes! Para banho, no entanto, quase todas estão impróprias! Verifique a análise da balneabilidade da praia, antes de dar um mergulho, pois vc pode vir a contrair uma doença séria, como a hepatite, por exemplo<

    • Bruna Fraga 5 de fevereiro de 2014 às 22:36 #

      Você tem toda razão Nelson, antes de entrar nos mares de Alagoas perguntei um bombeiro e ele mesmo me disse isso, inclusive que Pajuçara estava imprópria. Então verifiquei todas as praias antes de ir!! Obrigada pela visita. bj

  2. Rodrigo Lessa 4 de fevereiro de 2014 às 16:49 #

    A Praia do Francês na verdade fica no Município de Marechal Deodoro. Sou de Maceió e sem nenhuma modéstia, pois conheço as outras cidades, intitulo a minha a mais bonita do nordeste. Ah Bruna se quiser alguma dica da Cidade estarei a disposição.

    • Bruna Fraga 5 de fevereiro de 2014 às 22:37 #

      Ops… Desculpa pelo engano nas cidades =/ Mas realmente achei Maceió (e o litoral em volta) top demais!! Obrigada pela visita. bjs

  3. simone 4 de fevereiro de 2014 às 18:47 #

    que bom que vc gostou, estive ano passado em Maceio, nossa odiei, fui pela CVC, comprei os passeio com ela, depois descobri outras agencias bem mais baratas que faziam a mesma coisa, a primeira praia que eu fui foi a do Frances, e quando cheguei tinha um cadáver lá com as viaturas resolvendo o caso, achei a comida da praia do francês bem meia boca, mais o pior de tudo foi Dunas de Marapé, guardem bem esse nome.

    • Bruna Fraga 5 de fevereiro de 2014 às 22:38 #

      Simone, alugamos um carro então acho que deve realmente ter ficado bem mais em conta, sem contar a liberdade que se tem visitando por conta própria. Não fui a Dunas de Marapé e nunca ouvi falar, foi traumatizante assim??? Obrigada pela visita. bjs

  4. Láisa Alexandra 5 de fevereiro de 2014 às 16:13 #

    Tudo de bom!!!!!!!!

    • Bruna Fraga 5 de fevereiro de 2014 às 22:39 #

      Lindo né Laisa??? Quero voltar urgente para o paraíso. bjs e obrigada pela visita!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maragogi | Bruna Fraga - 13 de fevereiro de 2014

    […] foi eleita a melhor da cidade, dos mesmos donos do Maria Antonieta, e ao lado dele, que falei aqui. Achei muito legal, bem família, e um galpão enorme, com um excelente atendimento e pizza […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: